terça-feira, 14 de outubro de 2008

Alimentos Industriais Sem Lactose

Chocolate ao leite de ovelha sem lactose

Chega ao mercado brasileiro o primeiro chocolate elaborado com leite de ovelha sem lactose. Importado da Áustria, o Choco-lina Lactose Free é uma ótima opção para quem aprecia chocolate ao leite, mas não pode consumir alimentos com lactose.

Além do leite de ovelha deslactosado, o Choco-lina Lactose Free é elaborado com ingredientes de alta qualidade e totalmente isento de emulsificantes, glúten, soja e gorduras trans.

Ingredientes: açúcar de cana não-refinado, manteiga de cacau, leite de ovelha em pó deslactosado (22%), massa de cacau e favas de baunilha.

ONDE ENCONTRAR

São Paulo

Casa Santa Luzia – Alameda Lorena, 1471 – Tel: (11) 3083-5844

Emporium Dinis – Shopping Morumbi – Tel: (11) 5189-4949

Saint Marché - Rua José Ramon Urtiza 995, Panambi, tel: 3773-0000

Santos

W-500 Comércio de Generos Alimentícios - Av. Washington Luis 500, Gonzaga, tel: (13) 3273-3020

Campinas

Shopping Cambuí - Rua Maria Monteiro 1270, tel: (11) 3251-4747

Rio de Janeiro

Acepipes Comestíveis Finos - Rua Barão de Itacaraí 33, lj 108, Flamengo, tel: (021) 2554-8651

Juice e Juice Sumos - Av. Armando Lombardi 940, Barra da Tijuca, tel (021) 2493-3717




Novo shake diet para intolerantes à lactose

Surge uma nova opção no mercado para quem deseja fazer uma dieta de redução de peso e não pode consumir produtos à base de leite. O Herbarium está lançando o Bioslim Shake Diet Soja. Elaborado somente com ingredientes vegetais, ele pode substituir de uma a duas refeições diárias de forma balanceada.

A fórmula contém 23 vitaminas e minerais, é adoçada com sucralose - adoçante derivado do açúcar (sem suas calorias) - permitido para diabéticos e totalmente isento de lactose. Uma porção preparada do Shake possui apenas 218 calorias.

“O novo Bioslim Shake Diet Frutas Vermelhas Soja foi desenvolvido justamente para atender ao público que deseja seguir nosso programa de Redução de Peso, mas não pode consumir leite e/ou seus derivados”, explica Carolina Rocha, nutricionista do Herbarium. Ela ainda acrescenta que o produto não contém traços de leite pois o maquinário passa por uma higienização rigorosa entre a fabricação de um produto e outro.

PROTEÍNA ISOLADA DE SOJA
De acordo com a Organização Mudial da Saúde (OMS), a proteína isolada de soja é considerada a única proteína de origem vegetal que contempla uma qualidade protéica igual à da proteína de carne, leite e ovos.

O Shake é bem cremoso e de sabor suave de frutas vermelhas. Pode ser preparado com leite de baixo teor de lactose (semi-desnatado) ou leite de soja. Eu preparei o meu shake batido no liquidificador, com leite de baixo teor de lactose e ficou muito gostoso! O ponto mais positivo é que a sucralose não tem aquele gosto tradicional de adoçante. É muito semelhante ao sabor do açúcar comum.

INGREDIENTES
Maltodextrina, proteína isolada de soja, farinha integral de soja, fibra de soja, fibra de
trigo, farinha de aveia, magnésio, sódio, semente de framboesa desidratada, fósforo,
morango desidratado em flocos, cálcio, potássio, vitamina C, ferro, niacina, vitamina E,
zinco, cobre, ácido pantotênico, vitamina B6, vitamina B2, manganês, vitamina B1, vitamina A, ácido fólico, iodo, biotina, selênio, vitamina D, vitamina B12, aroma artificial de
morango, espessantes goma guar, carboximetilcelulose e carragena, acidulante ácido cítrico, corante natural de beterraba e edulcorante artificial sucralose.

PARA SABER MAIS
A Herbarium oferece um atendimento ao consumidor para tirar dúvidas através do SAC 0800 723 -8383 ou através do site www.linhabioslim.com.br

ONDE ENCONTRAR
Farmácias e drogarias de todo o país ou através do site www.farmacianatural.com.br

Fonte: Herbarium





Biscoitos Zezé sem lactose

Com fábrica em Pelotas, no Rio Grande do Sul, a Biscoitos Zezé oferece uma extensa linha de biscoitos doces e salgados isentos de lactose. Rosimeri Meurer, uma de nossas leitoras, descobriu esses biscoitos em um supermercado e nos enviou a sugestão. “Comprei para experimentar e achei uma delícia. São biscoitinhos bem gostosos, sequinhos e por um preço bem baixo”, diz a leitora. Veja a lista completa.

BISCOITOS SALGADOS
BISCOITOS DOCES

Água e sal
Criker
Cricker fibras
Folhado
Luna
Mignon
Petisk Cebola e Salsa
Petisk Queijo
Petisk Salaminho
Bolachão
Bolo de Mel
Folhado Doce
Fofinho
Folhado Doce Berço
Bolacha Maria
Miniditos Banana e Canela
Miniditos Chocolate
Miniditos Coco
Palito de chocolate
Raminho
Rosquinha de Chocolate
Rosquinha de Coco
Rosquinha Doce de Leite


.

Alguns biscoitos são ótimos para serem usados como base para pratos doces e salgados. Confira algumas sugestões de receitas no site da Zezé e faça as devidas adaptações para sua receita ficar isenta de leite.

Onde Encontrar:

Em supermercados dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Importante: Da lista acima, diversos biscoitos possuem saborizantes e corantes que podem conter proteínas de leite. Caso você seja alérgico às proteínas do leite, leia o rótulo para certificar-se sobre os ingredientes.

Fonte: Biscoitos Zezé





Achocolatado orgânico sem lactose

O mercado de produtos orgânicos tem crescido a uma média de 30% ao ano no Brasil. A resposta para esta demanda que cresce cada vez mais no País e no mundo está em um consumidor mais consciente, que busca produtos mais saudáveis e menos agressivos ao meio ambiente. A Native Alimentos é uma empresa que trabalha exclusivamente com produtos orgânicos e o destaque é para o achocolatado orgânico livre de lactose.

Para quem aprecia o verdadeiro sabor do chocolate, este achocolatado se diferencia por ter um sabor mais intenso de chocolate do que os demais achocolatados do mercado. Os ingredientes do Achocolatado Native são açúcar orgânico, cacau orgânico alcalino em pó, maltodextrina orgânica, sal refinado, emulsificante lecitina de soja e aromatizantes (aroma natural de malte e baunilha). Mais de 95% dos ingredientes são de origem orgânica e o produto não contém lactose.

Importante: a Native mudou a formulação do achocolatado recentemente. Portanto, verifique na área frontal da lata, ao lado do logo da Native, a mensagem Sem Lactose.

Segundo Leandro Nogueira, supervisor de desenvolvimento de produtos da Native, “este produto é produzido seguindo os rígidos controles da produção orgânica. Além de todos ingredientes e processos serem rastreados e controlados, também garantimos que os campos de cultivo dos ingredientes orgânicos são livres de produtos e fertilizantes químicos e que os ingredientes convencionais não possuem nenhum organismo geneticamente modificado (transgênico).”

Um outro detalhe interessante: de acordo com o fabricante, a embalagem garante uma melhor conservação do achocolatado, sendo até 30 vezes mais eficaz que outros sistemas tradicionais de fechamento.

Para saber onde encontrar o achocolatado orgânico e outros produtos da empresa, acesse a área do site que traz os pontos de venda divididos por estados.

Dúvidas e esclarecimentos visite o site da Native

http://www.nativealimentos.com.br/





Adoçante Isento de Lactose

Para a surpresa de muitos, uma grande parte dos adoçantes contém lactose como veículo. Muitos chegam a ter até 95% de lactose na sua composição. Claro que apenas algumas gotas possivelmente não irão desencadear os sintomas de intolerância à lactose para uma maioria das pessoas, mas para aqueles com maior sensibilidade, é importante o alerta.

A Stevita desenvolveu um adoçante em pó, isento de lactose para pessoas com IL. A Stevia, de onde extrai-se o edulcorante steviosídeo, é uma planta que foi originalmente descoberta e utilizada por tribos indígenas na América do Sul e hoje é amplamente usada na fabricação de adoçantes. O produto também pode ser usado por diabéticos.





Chocolates Nugali


Com fábrica em Santa Catarina, a Nugali orgulha-se de ser uma das únicas marcas no Brasil a produzir 100% do seu chocolate, das amêndoas de cacau aos tabletes. Em agosto de 2007, a Nugali lançou o Serra do Conduru, um chocolate estilo gourmet, com teor de 80% de cacau. O Serra do Conduru é rico em antioxidantes naturais e, por ser isento de leite, acabou por atender à demanda das pessoas com intolerância à lactose.

Segundo informações do fabricante, o cuidado na produção é completo. Quando os chocolates com 60%, 70% e 80% de cacau entram na mesma linha de produção que o chocolate ao leite, os recipientes são desinfetados com manteiga de cacau e o chocolate sem lactose entra na produção somente quando a manteiga de cacau se transformou em cristais, o que garante a ausência de resíduos de lactose nos recipientes. Para conhecer os chocolates Nugali veja algumas das lojas onde você poderá encontrá-los:

Chocólatras
Rua Nova York, 181
Porto Alegre - RS
Le Bottecco
Rua Curt Hering,71
Blumenau - SC
Valpas
Shopping Iguatemi - Loja 109
Florianópolis - SC
La Selva
Aeroporto de Congonhas
São Paulo - SP
Saint German
Av. Visconde de Garapuava, 4882
Curitiba - PR




Leite Alfaré e Isosource Soya

A Associação Anjos dos Bichos ainda está oferecendo leite Alfaré para venda por um preço bem abaixo do mercado. Quem precisar, entre em contato com Renata Buono, em São Paulo. Fone: (11) 9198.4598.



Pratos Prontos da Fugini

A Fugini, bastante conhecida no mercado por seus molhos e extratos de tomate, lançou na semana passada uma linha de pratos prontos na APAS 2008 - o maior evento do varejo na América Latina. A Linha Prato Pronto não contém conservantes e dispensa refrigeração ou congelamento.

Graças à tecnologia empregada na elaboração desta linha (similar à empregada nos alimentos infantis), as refeições podem ser guardadas em temperatura ambiente e vão direto ao microondas. A vantagem está em uma refeição super prática, aquecida em poucos minutos e que pode ser levada para qualquer lugar. A produção foi aprovada por técnicos do FDA (Food and Drug Administration), principal ógão regulador de produtos alimentícios e farmacêuticos nos Estados Unidos, e pelo ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos).

Segundo informações do fabricante, os sabores que não contêm leite ou derivados em sua composição são:

Capeletti de Frango ao Sugo
Ravioli de Carne com Molho de Tomate
Penne ao Molho de Tomate
Sopa de Capeletti de Frango
Sopa de Legumes com Macarrão e Carne
Dica: Leia sempre os rótulos de produtos industrializados, pois os fabricantes podem, a qualquer momento, modificar a composição dos ingredientes de seus produtos.




Companheiros do cafezinho

Com a explosão do consumo de café expresso em diversos países, nosso cafezinho - aquele que alguns anos atrás sempre chegava à nossa mesa solitário - anda recebendo algumas companhias por causa adoção de hábitos estrangeiros. Hoje, em muitos cafés de todo o país, recebemos nosso expresso com um copinho de água e biscoitinhos minúsculos. Além disso, os cardápios do país inteiro agora exibem extensa lista de variações e variedades desse tipo de café.


Lançado há mais de um ano, mas ainda um pouco distante do paladar brasileiro, a Coffee-Mate da Nestlé é uma linha de creamers, um acompanhamento para café muito usado na América do Norte. Ele é muito semelhante ao leite em pó, conferindo um toque mais suave ao café e acrescentando sabor de baunilha ou canela. Eu experimentei semana passada o Coffee-Mate sabor canela e achei muito gostoso. O que achei mais interessante é que essa linha de creamers é livre de lactose, não contém glúten, nem gorduras trans. Para quem curte um toque diferente no seu café expresso, vale a dica. Detalhe importante: de acordo com as informações do fabricante, o Coffe-Mate está sendo distribuído somente nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.



Eu só quero chocolate

Não há nada como ser criança! Elas fazem aquela super bagunça, se divertem muito e ainda têm um dia inteirinho dedicado a elas. Além dos presentes e um final de semana cheio de diversões, a dica do Semlactose para o Dia das Crianças é doce, adorado por muitos e certamente agradará aos pais e filhos com intolerância à lactose e alergia ao leite.

Fabricada em uma fazenda no estado de São Paulo, a linha de chocolates Ouro Moreno é 100% orgânica, tendo como ingredientes somente cacau, açúcar, castanhas e frutas. O Ouro Moreno é totalmente isento de conservantes, aromatizantes, soja e glúten. Além disso, como ele é fabricado em local exclusivo para sua produção, o chocolate não contém traços de leite, sendo uma excelente opção para crianças e adultos com alergia às proteínas do leite.

Um dos idealizadores deste produto, o empresário e médico formado pela USP, Haroldo Guimarães, nos conta que é um apreciador de chocolates e estava em busca de um chocolate puro e de qualidade. Com anos de experiência na fabricação de alimentos, Haroldo decidiu investir na produção de chocolates orgânicos em sua fazenda.

As barrinhas são elaboradas com castanha de caju, castanha do Brasil e passas de uva. Os chocolates Ouro Moreno podem ser encontrados na rede de supermercados Pão de Açúcar em São Paulo e em lojas e restaurantes de produtos naturais, vegetarianos e orgânicos de diversos estados. Os chocolates também podem ser adquiridos diretamente da fábrica.

Para mais informações:

www.ouromoreno.com.br
Fone: 11-3034.0852


http://www.semlactose.com/index.php/2008/05/24/companheiros-do-cafezinho/#more-206

Nenhum comentário: